quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

bem casado receita




O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das famosas receitas de casadinhos portugueses. Estes doces são bastante comuns em Portugal, sendo um item indispensável nas festas e comemorações lusitanas. A diferença básica entre casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa.

Atendendo a pedidos de emails, estamos aqui postando receitas de bem casados, para algumas pessoas que desejam abrir um negócio com eles, escolhemos duas ótimas receitas de duas empresas muito boas do Brasil uma receita de nestlé e outra receita da União.

Esperamos que possa ajudar não só nossas amigas que nos procuraram por email mas, também a todas as pessoas que queiram ganhar um dinheiro extra fazendo bem casados. A receita vocês já tem agora é só usar a criatividade nas embalagens, e em breve, estaremos trazendo sugestões de embalagens de bem casados pra vocês.

Sobre a receita

Rendimento: 35 unidades
Categoria da Receita: Festas/Coquetéis
Tipo de Prato: Massas Doces
Tempo de Preparo: 20 min.
Tempo Total de Preparo: 40 min.
Nível de Dificuldade: Médio
Custo: $ – Baixo
Ingredientes

Massa

4 ovos grandes
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de fermento químico em pó
7 colheres (sopa) de farinha de trigo
Recheio

1 lata de Doce de Leite Cremoso MOÇA®

Calda

2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro

Para embalar

folha de papel celofane incolor
papel crepom em 4 tonalidades
fitilha de cetim
Modo de preparo:

Bata os ovos inteiros e o açúcar, por 10 minutos, até obter uma massa de consistência leve e fofa. Junte o fermento e desligue a batedeira. Acrescente a farinha aos poucos, mexendo levemente com um batedor de arame. Com uma colher (sobremesa) vá pingando porções da massa em assadeira untada e enfarinhada, deixando espaço entre elas. Asse em forno médio-alto (200ºC), até ficar firme e levemente dourado. Retire da assadeira ainda quente e reserve.

Recheio:

Coloque o Doce de Leite em um recipiente e mexa bem com uma colher. Pegue uma parte de massa já assada, espalhe o Doce de Leite com uma espátula e coloque outra parte sobre a primeira, formando um sanduíche. Repita com o restante da massa.

Calda:

Dissolva o açúcar em meia xícara (chá) de água morna e mexa até obter uma calda grossa. Apóie cada doce em um garfo e, com o auxílio de uma colher, banhe-o com a calda. Deixe secar sobre uma grelha em lugar arejado, até formar uma casquinha branca de açúcar.

Para embalar:

Antes de embalar, prepare o papel, cortando o celofane e o crepom em tantos quadrados de 20 cm quantos forem os bem-casados. Depois de secos, embrulhe -os doces primeiro com papel celofane, depois com o crepom. Arremate com um laço de fitilho de cetim.

Congelamento:

Congele-os sem passá-los pela calda. Depois de unir os biscoitos com o Doce de Leite, envolva-os um a um em filme plástico, etiquete e congele. Para descongelar, retire da embalagem e deixe em temperatura ambiente por aproximadamente 4 horas. A seguir, banhe-os na calda.

Para um maior aprendizado, outra receita de bem casados do acúcar União que é em vídeo:
Aprenda a fazer este delicioso Bem-casado, feito especialmente pela União para sua mais nova Coleção União – Receitas de sucesso.

1 comentários:

KIKA NEVES disse...

amiga, qnt coisa deliciosa... uhhh
estou te seguindo.. faça uma visita n meu blog e se torne uma seguidora tbm...
bjs

Postar um comentário